10 Truques Para Arrumar a Mala de Maneira Eficaz

10 Truques Para Arrumar a Mala de Maneira Eficaz


Tempo de Leitura: 4 minutos

Finalmente férias, finalmente relaxamento, finalmente hora de arrumar as malas – e essa é uma tarefa que precisa ser aprendida. Isso porque, uma mala mal arrumada pode se tornar o primeiro estresse de férias no aeroporto devido ao seu alto peso.

E mesmo com antecedência, pouco espaço na mala causa estresse em qualquer um.

Malas para viagem são as maiores razões de taxas de peso excedente nas viagens de avião, mas para isso não acontecer temos algumas dicas.

Por isso, a seguir estão as 11 melhores dicas para embalar a mala para a próxima viagem de forma profissional e fácil!

A grande questão antes das férias: mala ou bolsa de viagem?

Quando se trata de arrumar sua mala antes das férias, uma questão elementar surge para muitos viajantes: mala ou bolsa de viagem?

A maioria opta por um companheiro de viagem clássico. Esta é, é claro, a mala.

As bolsas de viagem são menos populares, pelo menos quando se trata de férias mais longas ou viagens de negócios. 

Em viagens de fim de semana, viagens curtas ou espontâneas, por outro lado, são muito comuns, pois o espaço de armazenamento oferecido geralmente é suficiente. 

Além disso, a bolsa de viagem convence com um peso mais leve, que, no entanto, em contraste com a mala, muitas vezes tem que ser transportada na mão.

De qualquer forma, você deve avaliar as características, vantagens e desvantagens de cada uma para fazer a melhor escolha para você.

E agora, veja a seguir as dicas que separamos para que você possa arrumar a sua mala de maneira simples e eficaz!

1. Role em vez de dobrar

Enrolar as peças em vez de empilhá-las em cima umas das outras tem duas vantagens:

Em primeiro lugar, você realmente ganha espaço, o que é particularmente conveniente para peças menores.

E em segundo lugar, as roupas também permanecem muito livres de amassados do que com o método usual de empilhamento.

2. Guarde seu cinto na gola da camisa

Se você está numa viagem a caminho para o trabalho ou gosta de usar camisas e blusas com golas, você pode usar um truque simples para garantir que o colarinho permaneça bom e rígido: basta enrolar o cinto correspondente e colocá-lo no colarinho.

Isso não só economiza espaço, mas também garante que a camisa não amasse muito.

3. Coloque meias dentro de sapatos 

Encha cada sapato masculino (ou feminino) que vai estar na viagem com meias, cuecas, lenços, etc.. Isso vai economizar espaço e manter os sapatos em forma.

Os sapatos também são melhor colocados na parte inferior da mala, deitados. Assim reservando mais espaço.

4. Verifique com antecedência o local das férias

Diversas coisas que você precisa nas férias são, muitas vezes, fornecidas pela hospedagem. Toalhas, roupões e secador de cabelo, por exemplo, fazem parte de itens padrão em muitos hotéis. 

Portanto, é interessante se informar no site do hotel sobre os itens que estão incluídos no quarto e perguntar sobre pedidos especiais.

Assim, você vai definitivamente se livrar de um ou outro peso na mala.

5. Use pacotes/organizadores

Especialmente para viagens aéreas, faz sentido contar com pequenos pacotes e/ou organizadores.

Por um lado, essas versões tiram menos espaço na mala, por outro, são ideais para um tempo de viagem de uma semana.

É importante que estes estejam bem embalados e guardados na mala para que nada vaze.

6. Marque sua mala

Mesmo que você esteja bastante confiante que vai reconhecer a sua mala na esteira do aeroporto, depois de um voo cansativo, longo, você pode se deparar com dezenas de malas iguais ou muito parecidas com a sua na hora de pegar a sua bagagem – e nesse momento, pode até bater um desespero. 

Portanto, para evitar isso, amarre uma alça colorida, anexe uma tag de identificação e/ou cole um adesivo em sua mala, garantindo assim, que você a reconheça facilmente diante das outras. 

7. Bagagem de mão ou bagagem despachada

Muitas coisas não podem ser transportadas em sua bagagem de mão, mas algumas você deve sempre ter com você e não fazer check-in, como medicamentos, por exemplo. 

Se possível, a bagagem de mão deve ser otimizada para todos os casos e, além de todos os documentos importantes, objetos de valor, etc., também inclua algumas roupas para “se precisar”, a fim de passar com bagagem de mão por apenas alguns dias. 

Além do mais, também faz sentido se perguntar antes de empacotar: “quais itens eu não posso deixar em nenhuma circunstância?” 

8. Prepare uma lista de embalagem

Este é um pouco de trabalho extra, mas ajuda muito a realmente pegar o que você precisa. Além disso, você não esquece nada quando verifica as coisas um por um. 

Depois das férias, você deve passar por cima da lista uma segunda vez e fazer uma anotação do que você tomou muito ou o que deveria ter levado com você. Assim, na próxima viagem, você pode arrumar de forma mais eficaz.

9. Leve sua segunda bolsa com você

Se você é um daqueles turistas que gostam de ir às compras ou não se decide se se leva apenas uma lembrancinha, então pode ser aconselhável levar uma bolsa dobrável ou uma mochila extra com você. 

10. Observe a ordem de organização correta

Para ter o máximo de espaço possível na mala, também é importante que uma certa sequência de organização seja aderida.

Recomenda-se que objetos pesados e volumosos sejam guardados na parte inferior da mala. Roupas leves, por outro lado, são mais adequadas para o topo.

+ Não há comentários

Acrescente o seu