Viagem Para a Europa: Entenda Sobre a Medida ETIAS

Viagem Para a Europa: Entenda Sobre a Medida ETIAS


Tempo de Leitura: 2 minutos

Muitas pessoas sonham em fazer uma viagem para a Europa durante a vida em busca de conhecer novos lugares, pessoas, culturas ou também para fazer um intercâmbio. Dentro do continente há 49 países para visitar, como: Alemanha, Espanha, França, Grécia, Portugal, Rússia, entre outros.

Esses países são mundialmente conhecidos e por isso há uma grande procura por parte das pessoas. Porém, recentemente o Parlamento da Europa aprovou uma medida e a viagem de diversos cidadãos para o continente será mais trabalhosa.

ETIAS

Trata-se da criação do ETIAS – Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem, traduzido para o português. Ele entrará em vigor a partir de 2021 e consiste em uma autorização para viajar/entrar em qualquer país-membro da União Europeia.

Países

O ETIAS funcionará como um banco de dados para viajantes residentes em países que não precisam de visto para entrar na UE, ou seja, Canadá, Estados Unidos, Argentina, Japão, Israel, Nova Zelândia, Austrália e claro, Brasil.

Cadastro

E o que o turista deverá fazer para estar devidamente dentro do ETIAS? É necessário preencher um formulário online com informações pessoais (nome, CPF, endereço, telefone, etc.), dados do passaporte, apresentar o histórico de viagens e pagar 4 dias antes do embarque uma taxa de 7,00 €, o que dá R$32 de acordo com a cotação atual.

Diferentemente do que ocorre hoje em dia, pois basta apresentar o passaporte quando chegar ao aeroporto, responder algumas questões para justificar a viagem e apresentar garantias financeiras de estadia, além do comprovante de seguro-viagem.

Caso todas essas questões sejam aprovadas, o visto de entrada será disponibilizado com a validade de 90 dias para entrar no Espaço Europeu de Livre Circulação (o Espaço Schengen), acordo firmado em 1985 para a abertura de fronteiras e livre circulação de cidadãos entre os países signatários.

Essa recente medida adotada pelo Parlamento Europeu visa mais segurança e controle de turistas que chegarão ao continente, ou seja, é um sistema desenvolvido para identificar quem viaja para a Europa e assim evitar possíveis problemas, como o terrorismo que o continente tem sido alvo nos últimos anos.

Vale ressaltar que os cidadãos que possuem nacionalidade de algum país da União Europeia não precisarão preencher o formulário eletrônico e nem pagar a taxa de 7 euros.

E lembre-se, se você for viajar deixe o seu carro no melhor estacionamento próximo do aeroporto de Guarulhos, o Urban Park. Nós oferecemos preço justo, benefícios exclusivos e uma experiência totalmente satisfatória. Ligue agora e faça sua reserva!

+ Não há comentários

Acrescente o seu