3 Erros Para Não Cometer na Compra de Passagens Aéreas

3 Erros Para Não Cometer na Compra de Passagens Aéreas


Tempo de Leitura: 2 minutos

O avanço da tecnologia permite que a compra de passagens aéreas seja realizada em casa com poucos cliques, o que é ótimo, mas facilita que o consumidor cometa erros que passam despercebidos e podem causar certos desconfortos durante a viagem. 

Confira 3 erros comuns que podem ser evitados. 

Conexões desvinculadas

Fechar a compra das passagens com as conexões desvinculadas é o principal erro cometido pelos turistas e pode causar muitos transtornos durante o passeio, por isso é muito importante prestar atenção nesse momento. 

Esse desencontro acontece quando o viajante realiza a compra de duas passagens em companhias diferentes, ou seja, comprou uma passagem do Brasil até um destino e outra que vai desse destino até o país em que a viagem realmente vai ser realizada. 

Isso é comum em casos de promoção, onde o valor da passagem está mais em conta, mas não possui nenhuma para o seu destino final. Tal economia pode causar muitas dores de cabeça, vendo que assim nenhuma das duas companhias se responsabilizam em caso de atraso e perda do voo.

Essa situação é bastante frequente para quem sai da América do Sul para ir a Cusco. Geralmente é emitido a passagem Brasil-Lima-Brasil e os trechos Lima-Cusco-Lima acabam sendo comprados a parte. 

Neste caso, se algum imprevisto acontecer e o aeroporto de Cusco fechar, os passageiros que não possuem a conexão inclusa no mesmo bilhete terão que pagar para reemitir uma nova passagem com multa e diferença tarifária.

Como evitar essa situação?

O mais recomendado a se fazer nessas situações é realizar a compra na aba de múltiplos destinos ou várias cidades, assim é possível garantir todas as conexões com segurança, sem ter que se preocupar com possíveis imprevistos. 

Essa modalidade é disponibilizada por várias agências on line, basta incluir o seu primeiro destino na ida e último destino na volta. Neste caso suas conexões serão totalmente garantidas pela companhia aérea. 

Troca de aeroporto

Outro erro comum que pode causar problemas é fazer conexão que envolva dois aeroportos diferentes. Muitas vezes isso acontece por conta da economia, já que o sistema costuma achar itinerários mais baratos com a chegada do voo por um aeroporto e a conexão saindo de outro. 

Isso pode ser um perigo, já que os aeroportos não costumam ficar próximos uns dos outros. Em São Paulo por exemplo, os dois aeroportos possuem uma distância de no mínimo uma hora e meia, isso se não tiver trânsito. 

Além de ser cansativa, essa viagem de um aeroporto para outro pode acabar atrasando e fazer com que você perca o voo. Por isso é recomendado que essa situação seja evitada. 

Vôos muito cedo

O último erro é cometido na melhor das intenções pela maioria dos turistas, isso porque se pensa que quanto mais cedo pegar o voo, mais cedo chegará ao destino e ainda terá um dia inteirinho para aproveitar o lugar. 

Mas isso é um engano, já que a viagem se torna ainda mais cansativa e te impede de aproveitar esse primeiro dia de viagem, principalmente se o lugar tiver muitas horas de fuso horário. 

+ Não há comentários

Acrescente o seu