Perdeu o Voo Por Causa de Alagamento? Saiba Como Pedir Reembolso Sem Pagar Multa
Devido às fortes chuvas nos últimos dias, inúmeros moradores de São Paulo estão enfrentando problemas por causa dos alagamentos. E, nesse contexto, muitos passageiros que tinham voos marcados não conseguiram chegar aos aeroportos.
Por isso, se você perdeu o voo e está preocupado (a), saiba que há como pedir reembolso sem pagar multa. Veja!
Aeroportos de São Paulo – Guarulhos, Congonhas e Viracopos
De acordo com a GRU Airport – empresa responsável pela administração do Aeroporto Internacional de Guarulhos, o aeroporto teve 22 voos alternados para outros aeroportos e 21 cancelados (entre às 9h e 16h desta segunda-feira).
Em relação ao aeroporto de Congonhas, até as 16h desta segunda-feira (10), 5 voos foram cancelados e 18 estavam atrasados.
Já o Aeroporto de Viracopos opera normalmente.
Caso você queira consultar a situação dos voos de Guarulhos, acesse https://www.gru.com.br/pt/passageiro/voos ou ligue na Central por meio do número (11) 2445-2945.
Como pedir reembolso sem pagar multa?
Azul
A Azul emitiu um comunicado em seu site e, caso você tenha perdido o voo, você poderá solicitar o reembolso integral (se tiver desistido de viajar) ou remarcá-lo hoje (10) ou amanhã, dia 11, sem custo algum.
Para isso, ligue no telefone (11) 4003-1118 e a Central de Atendimento da empresa irá auxiliá-lo (a).
Gol
Segundo a Gol, os clientes poderão pedir o reembolso com crédito integral para utilizar em voos futuros. Ou, podem optar por remarcar a viagem sem cobrança de taxas – de acordo com a disponibilidade.
Para isso, ligue no telefone 0300 115 2121 ou entre em contato com a empresa por meio do site ou aplicativo.
Latam
Por fim, a Latam está oferecendo as seguintes alternativas para seus clientes:
- Pedir o reembolso do bilhete sem cobrança de multa;
- Mudar origem/destino do voo sem cobrança de multa, porém, sujeito à diferença tarifária e para período dentro da vigência do bilhete;
- Mudar a data do voo sem cobrança de multa e diferença tarifária para nova data dentro da vigência do bilhete.
Em relação aos passageiros que não tiveram voos reprogramados ou cancelados, eles podem fazer o seguinte:
- Pedir o reembolso do bilhete sem cobrança de multa;
- Mudar origem/destino do voo sem cobrança de multa, mas sujeito à diferença tarifária e para período dentro da vigência do bilhete;
- Mudar a data do voo sem cobrança de multa e diferença tarifária para voo até 15 dias depois da data do voo original.
+ Não há comentários
Acrescente o seu