Dicas Para Trabalhar Viajando com Marketing Digital
O modelo de trabalho mais flexível que não necessita a presença física em um escritório e que vem crescendo nos últimos anos, pode parecer um tanto desafiador, porém possibilita os profissionais a trabalhar viajando.
Quer saber como? Conheça sobre o profissional de marketing digital!
Além de suas habilidades e conhecimento técnico, um profissional de Marketing Digital precisa de um notebook/laptop, e acesso a internet para não ser pego de surpresa em determinadas regiões que esteja viajando.
Este profissional pode atuar com várias estratégias dentro do universo do marketing digital, como por exemplo: criação e otimização de sites, criação de campanhas de anúncios, design gráfico, gestão de redes sociais, entre outras.
Veja a seguir algumas dicas de como aproveitar oportunidades de negócios viajando.
Planeje-se para trabalhar em viagem
O planejamento dependerá de qual o trabalho que você atua, além de seus objetivos e necessidades pessoais e profissionais.
Para um freelancer de Marketing digital que trabalha de maneira remota, por exemplo, a opção dos destinos a viajar pode ser baseada em suas escolhas pessoais.
Assim, considerando a total flexibilidade que esses profissionais possuem para trabalhar viajando, é perfeitamente capaz viajar para inúmeros lugares sem que seja prejudicada a execução do trabalho.
Contudo, é preciso saber como aproveitar as oportunidades de negócio em suas viagens sem ser pego desprevenido. A seguir apresentaremos 5 dicas para se planejar com sucesso.
Planejamento financeiro
Primeiramente, é necessário que você possua uma quantia adequada de dinheiro para se manter nos períodos iniciais.
Sendo assim, é necessário você pesquisar sobre o seu local de destino, bem como o valor da moeda e custo de vida, além de possíveis negócios que você possa entrar em contato.
Assim, ficará mais seguro em viajar, caso não tenha ainda um trabalho certo.
Porém, assim que for conquistando os primeiros clientes, é essencial desenvolver uma base sólida deles, para manter uma finança recorrente.
Pesquise o local de destino
Após você selecionar os destinos de interesse, é ideal realizar uma pesquisa detalhada sobre a cultura e hábitos dos habitantes locais.
Esteja atento também se o lugar escolhido como destino lhe oferece uma estrutura para exercer seus trabalhos sem surpresas desagradáveis.
Caso seja uma região muito afastada, o acesso à internet pode ser limitado, o que impacta, diretamente, suas entregas e causará uma má impressão com seus clientes.
Verifique a legislação de cada país
É essencial que você verifique sobre as leis de migração de cada país, para garantir que você não tenha problemas e esteja seguro no período que estiver viajando.
Em Portugal, por exemplo, não é exigido visto para brasileiros, já na Europa, o visto é de 6 meses, em contrapartida, nos EUA, para adquirir o visto o processo é bem mais burocrático e demorado.
Ou seja, cada país possui uma particularidade. Com isso, é preciso acessar os sites de cada embaixada para verificar as exigências.
Como receber pagamentos por seus serviços ao trabalhar viajando?
Para que não haja surpresas desagradáveis, é essencial que você possua uma conta bancária para que os valores advindos de seus trabalhos sejam transferidos, bem como deixe muito claro com seu cliente no fechamento do projeto, a forma de pagamento.
Geralmente um freelancer em Marketing Digital não possui contratos e demais burocracias, já imaginou depois de tanto trabalho você não receber? Portanto todo o cuidado é pouco.
Aceite grandes desafios
Por fim, a rotina de viagem e trabalho pode ser exaustiva e repleta de desafios. Assim, é necessário que esteja preparado com esta rotina de altos e baixos, e saiba lidar com possíveis frustrações, principalmente porque se você atuar como freelancer em Marketing digital, você não terá uma rotina financeira fixa.
Portanto, um dos principais desafios para quem atua com Marketing Digital e pretende fechar negócios em suas viagens, é que deve estar sempre pronto para contornar os desafios.
Vantagens de se trabalhar viajando com Marketing Digital
Então, abaixo apresentamos algumas vantagens de quem atua com Marketing Digital e pretende viajar para realizar seus trabalhos:
Trabalhar viajando: flexibilidade de sua rotina
Uma das principais vantagens de trabalhar viajando para os adeptos, é a possibilidade de ter uma rotina mais flexível, que permita que a jornada de trabalho seja estabelecida pelo profissional.
Além disso, é claro, poderá realizar seu trabalho de onde desejar, sem que para isso deva seguir regras burocráticas em um ambiente interno empresarial.
Trabalhar viajando: falar novos idiomas
Em um mundo mais exigente a cada dia, tornar-se um profissional com domínio em diferentes idiomas será, sem dúvida, um diferencial. Inclusive para fechar novos negócios com traduções.
Trabalhar viajando: experiência internacional
Para o portfólio e currículo do profissional de Marketing Digital, obter uma experiência internacional pode ser um grande diferencial no mercado, já que, ao trabalhar viajando, você desenvolve um poder de superação e resolução de problemas.
Além disso, adaptabilidade em diferentes culturas e relacionamento interpessoal, trabalho em equipe, comunicação com outros idiomas (como já mencionado) e liderança.
Trabalhar viajando: conhecer culturas diferentes
Sem dúvidas, conhecer outras culturas, irá lhe trazer em sua maior parte, mais vantagens do que desvantagens, sobretudo se a experiência for visualizada sem preconceitos, e com o objetivo de agregar o melhor de cada cultura.
+ Não há comentários
Acrescente o seu