Condições de Cancelamento de Viagem Causadas Pelo Coronavírus

Condições de Cancelamento de Viagem Causadas Pelo Coronavírus


Tempo de Leitura: 2 minutos

Com a pandemia que o mundo vem enfrentando, muitos passageiros acabam considerando o cancelamento de viagem uma ótima ideia, ainda mais agora com o fechamento de atrações turísticas e fronteiras de alguns países. Além da orientação médica para que todos fiquem em casa a fim de diminuir a propagação do vírus

Diante dessa situação, as companhias aéreas se viram na obrigação de oferecer aos clientes novas condições de reembolso e remarcação. Confira!

Gol

Clientes que optarem por não viajar até o dia 14 de maio em vôos nacionais, receberão o valor dos bilhetes aéreos em créditos para um futuro passeio, que tem o limite de até um ano, contando da data de compra, para ser realizado. Além disso, também tem a opção de remarcar a passagem sem cobrança de taxa.

A outra alternativa que a companhia Gol oferece é o cancelamento da viagem com reembolso, que dependendo da modalidade do ticket, poderá gerar uma taxa de reembolso. 

Latam

Passageiros afetados pelo fechamento de fronteiras, estados de emergência ou cancelamentos, com passagem marcada para até 31 de maio, terão o direito à alteração de data até dia 31 de dezembro deste ano. Lembrando que o destino deve ser o mesmo. Sendo assim, não será cobrado taxas de multa. 

Já em casos em que a escolha do cancelamento da viagem, por agora, for do passageiro, a Latam oferece a opção de alterar a data do passeio para até o dia 31 de dezembro de 2020, também sem alteração no valor ou taxas de multa. 

Será sujeito à cobrança da diferença de tarifas, aqueles que realizaram a compra dos bilhetes entre os dias 15 e 31 de março e quiserem remarcar a data do embarque. 

Azul

Passageiros de voos domésticos, cujo embarque deve ser realizado até o dia 30 de setembro, podem realizar a mudança da data sem multa, mas mediante ao pagamento de diferença  das tarifas. Lembrando que a data limite para o voo remarcado é, também, 30 de setembro. 

A outra opção é o cancelamento dos bilhetes. Neste caso o valor deles será transformado em créditos para futuras viagens realizadas com a companhia. O benefício tem o prazo de um ano para ser utilizado. 

American Airlines

A companhia americana suspendeu seus voos com destino ao Brasil até maio. Todos aqueles que forem prejudicados por essa decisão terá o direito de remarcar a data da viagem sem que multas sejam cobradas. 

A medida vale para passagens compradas até dia 15 de março, com embarque previsto até dia 31 de maio. 

+ Não há comentários

Acrescente o seu