5 Dicas Para Usar Suas Milhas em Época de Coronavírus

5 Dicas Para Usar Suas Milhas em Época de Coronavírus


Tempo de Leitura: 2 minutos

Com a chegada do Coronavírus e a impossibilidade de planejar ou até mesmo realizar viagens que já estavam programadas, muitos turistas estão preocupados com os pontos/milhas que estão prestes a vencer. Pensando nisso, separamos 5 dicas para evitar que eles expirem sem utilização. 

1 – Emita passagens que permitam alterações no futuro

Caso tenha milhas vencendo neste momento em que viagens estão sendo canceladas, a sugestão é emitir passagens com uma data futura e que permitam alteração. 

Já é possível encontrar opções de voos para os primeiros meses de 2021. Então faça a compra e analise o cenário, se a situação normalizar antes da data do voo adquirido, antecipe se for de sua vontade.

Além disso, é importante analisar a política adotada por cada programa de milhas, alguns não permitem alteração de datas no uso da passagem. 

2 – Transfira seus pontos/milhas para outro programa

A outra dica é transferir seus pontos/milhas para outro programa de fidelidade cuja data de expiração seja mais estendida. Além disso, aguarde por promoções que ofereçam algum bônus nessas transferências.

Mas se a expiração estiver muito próxima, faça a mudança sem esperar pela oferta de bonificação para não correr o risco de perdê-los.

3 – Transfira seus pontos/milhas para o ALL

Realizar a transferência para o Accor Live Limitless (ALL), também pode ser uma ótima opção. Esse programa oferece ótimas oportunidades de resgate, inclusive na reserva de diárias na rede de hotéis Accor.

Por ele 2.000 pontos equivalem a  40 euros, que é possível ser utilizados no pagamento da reserva.

4 – Doe suas milhas

Os principais programas de fidelidade do Brasil oferecem essa opção para seus clientes. Então, se suas milhas estão prestes a vencer e você não pretende utilizá-las, a melhor opção pode ser a doação

5 – Outras alternativas

A recomendação principal é que o uso dos pontos seja utilizado no resgate de passagens, porém, se você não pretende realizar uma viagem tão cedo, uma outra alternativa pode ser resgatar algum produto ou serviço, obtendo o melhor valor possível nelas.

+ Não há comentários

Acrescente o seu