Coronavírus: Chile Reabre Fronteiras Para Brasileiros
Com a pandemia do Coronavírus, muitos países fecharam suas fronteiras para estrangeiros a fim de diminuir a disseminação do vírus pelo mundo. No Chile não foi diferente, porém, após quase 6 meses, o país anunciou a reabertura de suas fronteiras a partir do dia 23 de novembro.
Junto do anúncio veio também os protocolos de segurança exigido para todos os estrangeiros que desejam adentrar no país. Confira quais são eles.
Protocolos de Segurança
Todos os visitantes provenientes de países com transmissão comunitária de Covid-19 serão obrigados a cumprir uma quarentena de 14 dias assim que chegar desembarcar no Chile. A medida é válida até pelo menos dia 7 de dezembro e, está valendo para os brasileiros.
Além disso, a única fronteira aberta no país é o aeroporto de Santiago, mantendo as fronteiras terrestres fechadas até segunda ordem.
Condições para desembarcar
Ao chegar no Chile é necessário apresentar um teste PCR feito até 72hrs antes do embarque, cujo resultado seja negativo para Covid-19, baixar e se cadastrar em uma aplicativo de controle de Coronavírus em território chileno e, também preencher uma declaração jurada de declaração de saúde.
Além disso, é obrigatória a quarentena citada anteriormente.
Vale a pena ir ao Chile neste momento?
Por enquanto o turismo ainda está bem limitado na região, com lugares em fase de restrição de atividades. Porém, ainda existe a opção de passeios ao ar livre, como o Atacama e Lagos Andinos, que geralmente são realizados em grupos pequenos de pessoas.
+ Não há comentários
Acrescente o seu