Coronavírus: Países Começam a Aceitar Turistas Vacinados

Coronavírus: Países Começam a Aceitar Turistas Vacinados


Tempo de Leitura: 2 minutos

A vacinação contra o Coronavírus já se avançou em muitas partes do mundo. Com isso, muitos lugares já começaram a aceitar a entrada de turistas que já estão imunes, ou seja, receberam as duas doses da vacina. 

Sendo assim, separamos 5 destinos internacionais que já estão autorizando a entrada dessas pessoas: 

União Europeia

Nos próximos dias é de se esperar que a União Européia divulgue as regras para a reabertura da fronteira para estrangeiros. Porém, estima-se que apenas visitantes provenientes de países com a pandemia controlada, ou seja, até 75 novos casos diários por 100 mil habitantes, sejam aceitos.

Caso o Brasil se enquadre nessa lista, apenas visitantes vacinados com a segunda dose da AstraZeneca, Janssen, Pfizer ou Moderna seriam aceitos, tirando então dessa lista, por hora, os imunizados com a vacina brasileira SinoVac. 

Porém, a Agência Europeia de Medicamentos já deu início a análise dessa vacina, afim de incluí-la na lista de aceitas pelo país.  

Croácia

A entrada de brasileiros na Croácia está liberada mediante ao teste PCR com resultado negativo e, também, a confirmação de hospedagem por todo o período da viagem, até a data de retorno. 

Segundo informações retiradas do site do governo do país, a apresentação do comprovante de vacinação dispensa o teste PCR.

Estados Unidos

Por enquanto o país ainda não se pronunciou sobre a entrada de turistas que já tenham recebido as duas doses da vacina. Porém, até o momento, brasileiros que não possuem a dupla cidadania podem entrar nos Estados Unidos desde que façam uma quarentena de 14 dias num terceiro país. 

Além da quarentena também é exigido a apresentação de um teste PCR negativo realizado em até 72 horas antes do embarque. 

Muitos turistas inclusive estão conseguindo se vacinar nos postos de saúde do país devido a grande demanda que tem por lá. 

México

O México é um dos únicos países que têm entrada livre para turistas de qualquer lugar, sem mesmo a apresentação de teste negativo ou comprovante de vacinação.

+ Não há comentários

Acrescente o seu