Como Escolher as Melhores Lembrancinhas na Sua Viagem
Comprar lembrancinhas de viagem é sempre uma forma de demonstrar para a pessoa presenteada que ela esteve presente de alguma forma e que ela é querida.
Além disso, há quem também compre lembrancinhas para si mesmo, porque quer enfeitar a sua casa ou escritório e porque deseja recordar sempre de um passeio especial.
Porém, não importa o motivo pelo qual a lembrancinha de viagem será comprada: o fato é que existem alguns truques para garantir que ela seja de qualidade, que se pague um bom preço e, mais do que isso, seja algo que realmente reflita o passeio feito, a localidade, etc.
Pois então, quer saber mais sobre como escolher as melhores lembrancinhas na sua viagem? É só continuar lendo o artigo!
Lembrancinhas de viagem: dicas para escolhê-las
Seja criativo
Quando se fala em determinados destinos de viagens, as pessoas já logo pensam em alguns tipos mais comuns de lembrancinha: se for para uma cidade praiana, por exemplo, a prancha de surf é praticamente certa.
Porém, por que não escolher lembrancinhas que sejam mais criativas?
Isso faz com que a pessoa que vai ganhá-las fique ainda mais surpreso: se em vez de receber uma tradicional prancha, ela receber uma pedra comum daquela praia, com certeza o presente terá um peso diferente.
Procure por produtores locais
Apesar de, para os turistas, as lembrancinhas serem apenas mais uma coisa que eles estão comprando e que servirá como uma forma de recordar o passeio, os artesãos veem essas vendas como seu sustento.
Por isso, vários deles se dedicam a fazer lembrancinhas para quem vai às regiões turísticas em que eles moram e, sendo assim, vale a pena procurar por produtores locais.
Se você quiser levar um queijo tipicamente mineiro, por que não procurar por alguma família que faça queijo artesanal em vez de comprar em um grande empório?
Se você quer uma rasteirinha, por que não procurar por artesãos que as façam em vez de uma loja?
Além de a compra da lembrancinha de viagem cooperar com esses artesãos, você ainda terá um presente que, de fato, remete à cultura local.
Cuidado com os preços
Muitas vezes, as lembrancinhas de viagem são vendidas mais caro do que seria necessário.
É claro que existe o custo da mão de obra e tudo o que é feito à mão custa mais.
Entretanto, é possível reduzir um pouco o preço das lembrancinhas quando se pesquisa mais.
Por isso, é indicado falar com vários artesãos, ir a feiras de artesanato e evitar comprar as lembrancinhas em grandes shoppings.
Se o preço estiver realmente muito elevado, vale a pena conversar sobre alguma promoção ou ao menos algum brinde.
Compre coisas úteis
Como falado, muitas das lembrancinhas de viagem acabam servindo apenas como enfeite, porém, essa não é a melhor opção, afinal, com o tempo, o item vira apenas mais uma coisa em cima de um móvel e que atrai poeira.
Por isso, o melhor a se fazer é dar lembrancinhas de viagem que sejam úteis, como canecas, garrafas, livros, bonés ou uma camiseta personalizada.
E para definir a estampa, pode-se optar por alguma foto de um ponto turístico e/ou uma mensagem para a pessoa que será presenteada.
Nesse caso, é claro que se deve prestar atenção ao tamanho para que o presenteado realmente possa usar a lembrancinha.
Escolha algo que seja regional
Mesmo que muitos achem isso óbvio, nem todo mundo que escolhe uma lembrancinha leva em conta a regionalidade.
Sendo assim, é importante que o presente comprado reflita, em alguma medida, o cenário que você visitou, a cultura que conheceu, a comida que comeu, etc.
É por causa disso que nem sempre escolher a lembrancinha de viagem ideal é tão fácil como todo mundo pensa e não é recomendado comprá-la nos primeiros dias.
Para ter mais chances de acertar, o indicado é deixar para comprar as lembrancinhas no final da viagem, quando vários aspectos culturais do lugar já foram conhecidos e vividos.
Avalie o tamanho das lembrancinhas e se há espaço na mala
Muita gente fica tão eufórica para comprar as lembrancinhas de viagem por um preço bom, que não se atenta para um fato importantíssimo: o espaço disponível na mala.
Afinal, todos os pertences que foram levados na viagem e mais qualquer compra pessoal serão colocados na bagagem e, por isso, é necessário ter cuidado com o tamanho das lembrancinhas.
Ficar atento ao seu peso também é indispensável, uma vez que há cobrança em caso de excesso de peso.
Lembre-se do pet
Por fim, se a pessoa que vai receber a lembrancinha tem algum animal de estimação, considere a possibilidade de levar algo destinado a ele.
Pode ser, por exemplo, um comedouro personalizado com a temática da sua viagem.
Agora você está pronto para comprar as melhores lembrancinhas de viagem e surpreender os seus familiares e amigos, além de usá-las para decorar a sua casa.
E se você gostou das nossas dicas, escreva-nos abaixo um comentário com a sua opinião!
+ Não há comentários
Acrescente o seu