Coronavírus: 5 Tours Virtuais Pelo Mundo Durante a Quarentena

Coronavírus: 5 Tours Virtuais Pelo Mundo Durante a Quarentena


Tempo de Leitura: 2 minutos

Durante a pandemia do Coronavírus, muitas viagens foram e permanecem canceladas. Isso devido a grande onda de contágios que o vírus atingiu, levando muitos países adotarem a prática da quarentena, fechando aeroportos, hotéis e etc. 

Diante desse cenário tours virtuais podem ser uma ótima alternativa para os amantes de viagens, visto que é possível conhecer o mundo sem sair de casa. 

Alguns anos atrás o Google já havia iniciado projetos parecidos com a criação do  Google Street View e o Arts & Culture, porém, os passeios atuais são mais interativos, com guias locais, que conversam com o turista como se estivesse visitando o local pessoalmente. 

Separamos 5 tours virtuais para você matar a vontade de viajar enquanto a quarentena do Coronavírus não acaba.

Vaticano e Capela Sistina com guia

Com duração de 1 hora, o tour virtual é totalmente interativo, repleto de vídeos, fotos e enquetes para o turista responder ao vivo. Além da companhia de um historiador especialista do Vaticano, que acompanha o passeio agregando diversas curiosidades. 

Aula virtual para aprender a fazer massas

Guiada por dois chefes italianos em Roma a aula é realizada ao vivo, online e de forma interativa. Durante 1 hora, o aluno terá a oportunidade de aprender técnicas de massa caseira, com dicas de ferramentas e ingredientes para um resultado perfeito.

Tour virtual pelo Museu do Louvre

Também de forma interativa, a visita virtual ao Louvre tem duração de 1 hora e inclui a presença de um historiador de arte licenciado para tirar todas as dúvidas que surgirem aos turistas. 

Roma antiga

O tour é realizado com um guia licenciado e pode ser feito pela família inteira. Os locais visitados são: o Fórum Romano, Coliseu e o Monte Palatino.

Palácio de Versalhes

Durante 1 hora é possível conhecer o Palácio de Versalhes, localizado na França, e seus jardins. A visita é acompanhada por um historiador especializado e passa pelos cômodos mais famosos do local, como o Salão dos Espelhos e os Grand Apartments, onde os reis dormiam.

+ Não há comentários

Acrescente o seu