Coronavírus: Preços de Passagens Aéreas Sofrem Quedas Históricas

Coronavírus: Preços de Passagens Aéreas Sofrem Quedas Históricas


Tempo de Leitura: 2 minutos

Durante a pandemia do Coronavírus o setor de viagens acabou sofrendo fortes impactos financeiros. Isso ocorreu devido à quarentena, que levou ao cancelamento de viagens e a paralisação de companhias aéreas, reduzindo o volume de voos no Brasil em 90%, a fim de controlar o contágio da Covid-19

Tais fatores levaram então à um queda de 34% nos valores de passagens aéreas em todo o país, segundo dados recentes da Agência Nacional de Aviação Civil, sendo considerada a maior redução de preços no segmento desde o ano de 2009, quando o Brasil foi atingido pela crise global. 

Entre os meses de abril e junho deste ano, companhias como Latam, Gol e azul chegaram a comercializar seus vôos domésticos por uma média de R$ 294,92.

Paralisação dos voos 

Após atingirmos a margem de 600 mil casos confirmados de Coronavírus em março, o governo brasileiro decidiu restringir alguns voos domésticos e internacionais. Porém, o pior cenário para o setor surgiu no segundo trimestre, quando a Latam reduziu os voos para regiões brasileiras em 90,2%, enquanto a Gol e a Azul diminuíram seus serviços em 89,9% e 81,4% respectivamente.

Por outro lado, um fator tem ajudado bastante este setor durante o momento de crise. O combustível, que representa quase um terço dos custos das despesas operacionais, ficou 37% mais barato desde o início da pandemia no Brasil.

Flexibilização

Por mais que muitos pontos turísticos brasileiros já estejam reabrindo para voltar a receber os turistas, muitas companhias aéreas estão oferecendo uma série de flexibilidades aos cliente que garantirem os bilhetes e, por algum motivo, não conseguem embarcar na data prevista. 

Isso inclui mudança de data sem penalidade, cancelamento, reembolso e etc. 

Vale ressaltar que mesmo com a flexibilização da quarentena, as recomendações da Organização Mundial de Saúde ainda devem ser respeitadas, como o uso de máscara em lugares fechados, distanciamento social, uso de álcool em gel e, tudo que possa evitar o contágio pela Covid-19. 

+ Não há comentários

Acrescente o seu