Coronavírus: África do Sul Reabrirá Sua Fronteira em Outubro

Coronavírus: África do Sul Reabrirá Sua Fronteira em Outubro


Tempo de Leitura: 2 minutos

Durante a pandemia do Coronavírus muitos países acabaram fechando suas fronteiras para evitar o aumento de contágio, fazendo com que aeroportos e pontos turísticos seguissem o mesmo caminho. 

Nas últimas semanas estamos presenciando a volta do turismo em alguns países que já conseguiram controlar a situação do vírus, que é o caso da África do Sul, onde a reabertura da fronteira estava prevista para fevereiro de 2021, mas foi antecipada para o dia 1° de outubro. 

Segundo o presidente do país, Cyril Ramaphosa, o lugar já está pronto para voltar a receber visitantes de outros países para aproveitarem seus pontos turísticos com confiança e segurança. Porém, também afirmou que nem todas as nacionalidades serão bem vindas. 

Turistas de países que ainda possuem altas taxas de infecção não poderão entrar na região, dando grandes chances de o Brasil estar presente nessa lista, visto que os números de infectados e mortes no nosso país ainda continuam altos. Portanto, nada sobre isso ainda foi confirmado. 

Protocolos de segurança

Para embarcar o turista precisa apresentar um teste de Covid-19  feito até 72 horas antes da chegada ao país, cujo resultado seja negativo. Nos casos em que o teste não for apresentado, o viajante terá de ficar em quarentena obrigatória no país, tendo de arcar com os custos de acomodação durante o período. 

Além disso, todos que passam pela fronteira são examinados. Aqueles que apresentarem os sintomas do vírus também serão sujeitos a quarentena, mesmo que o resultado do teste seja negativo. 

Aeroportos

À princípio, apenas três aeroportos da região estarão funcionando para visitantes internacionais, sendo eles: O Aeroporto Internacional da Cidade do Cabo, na Cidade do Cabo, o Aeroporto Internacional King Shaka, em Durban e o Aeroporto Internacional Oliver Tambo, em Joanesburgo. 

+ Não há comentários

Acrescente o seu