Coronavírus: 5 Praias Brasileiras Sem Aglomeração
Desde de que o primeiro caso de Coronavírus foi anunciado no Brasil, em março deste ano, a Organização Mundial de Saúde (OMS) determinou que a população adotasse o distanciamento social a fim de evitar o aumento de contágio no país. Porém, no mês de abril começamos a presenciar a flexibilização do isolamento em algumas situações.
Além disso, nos últimos meses também pudemos perceber a volta gradativa do setor de turismo, visto que algumas fronteiras já reabriram, assim como os pontos turísticos, ambos seguindo os protocolos de prevenção para garantir a segurança de todos os turistas.
Com essa flexibilização e a chegada das temperaturas altas no país, muitos brasileiros superlotaram as praias do litoral, se expondo à grandes aglomerações e altos riscos de contágio do Covid-19.
Pensando nisso, separamos 5 destinos que não costumam receber tantos turistas, tornando-se mais seguras durante este momento em que estamos vivendo no mundo.
Algodões, Saquaíra e Cassange (Península de Maraú, BA)
Localizada na Bahia, a Península de Maraú possui 40 km de praias de quase nenhum movimento, fazendo com que seja considerada a maior reserva de praias desertas de todo o estado.
Algodões e Saquaíra são conhecidas por suas piscinas naturais, que são rentes à areia, já a praia de Cassange oferece aos seus visitantes uma lagoa de água doce.
Corumbau (BA)
Também na Bahia, Corumbau é uma das praias mais Bonitas da região , com seus 3 km de areia deserta e águas cristalinas, o local se mostra uma escolha perfeita para relaxar com segurança durante a Pandemia do Coronavírus.
Galinhos (RN)
Localizada em Rio Grande do Norte, a praia de Galinhos tem todos os atrativos que agradam um turista litorâneo, como: dunas de areia e sal, mar de águas verdes e até mesmo um mangue viçoso.
O local não é completamente deserto, tendo a possibilidade de as vezes receber alguns turistas vindos de Natal e São Miguel do Gostoso, porém, nem mesmo em feriados existe a possibilidade de aglomerações como as vistas em noticiários.
Praia do Preá (Jericoacoara, CE)
Vizinha da tão famosa Jericoacoara no Ceará, a praia do Preá é sempre a escolha daqueles que querem fugir da movimentação de Jeri, até mesmo as pousadas do local são espalhadas pela praia, fora do povoado.
Santo André (Santa Cruz Cabrália, BA)
Santo André fecha o combo de praias baianas para se visitar durante a quarentena. Extensa e com mar calmo, por lá é possível exercer o distanciamento social nos 365 dias do ano, com ou sem pandemia. Além disso, é uma das praias brasileiras com mais estrutura para receber turistas.
+ Não há comentários
Acrescente o seu