Coronavírus: Argentina Reabre Para Brasileiros
Durante a pandemia do Coronavírus, que se iniciou no Brasil em março deste ano e ainda permanece presente no nosso dia-a-dia, muitas fronteiras foram fechadas para visitantes a fim de evitar o contágio do vírus.
Porém, no mês de julho começamos a presenciar a flexibilização dos comércios e, também, do setor de turismo, visto que os pontos voltam a reabrir para passeio, assim como algumas fronteiras.
Ainda não são todos os países que já estão recebendo estrangeiros, mas aos poucos tudo está voltando ao normal, como é o caso da Argentina, que volta a receber brasileiros e visitantes dos países limítrofes, que fazem fronteira com o país, à partir do dia 30 de outubro.
Regras de entrada na Argentina
Por enquanto os únicos pontos de chegada autorizados para esses turistas (brasileiros, uruguaios, chilenos, bolivianos e paraguaios) são o aeroporto de Ezeiza e o terminal marítimo do Buquebus, que é de onde chegam os barcos de Montevidéu.
Porém, a segunda opção não é uma alternativa para os brasileiros, visto que ainda não possuem a entrada permitida no Uruguai, podendo então optar apenas por voos que pousam em Ezeiza.
Além disso, os visitantes de outras nacionalidades que não seja Argentina são proibidos de viajar para além da Área Metropolitana de Buenos Aires.
As regras exigidas para entrar no país são as seguintes:
- Apresentar um teste PCR realizado dentro de 72 horas, cujo resultado seja negativo para Covid antes do embarque;
- Preencher uma declaração jurada online, até 48 horas antes do embarque, concordando em respeitar as medidas de cuidados impostas na Argentina a fim de evitar o contágio do Covid-19;
- Ter um seguro saúde que cubra imprevistos de saúde causados pelo Coronavírus.
Flexibilização
Por mais que muitos pontos turísticos brasileiros já estejam reabrindo para voltar a receber os turistas, muitas companhias aéreas estão oferecendo uma série de flexibilidades aos cliente que garantirem os bilhetes e, por algum motivo, não conseguem embarcar na data prevista.
Isso inclui mudança de data sem penalidade, cancelamento, reembolso e etc.
Vale ressaltar que mesmo com a flexibilização da quarentena, as recomendações da Organização Mundial de Saúde ainda devem ser respeitadas, como o uso de máscara em lugares fechados, distanciamento social, uso de álcool em gel e, tudo que possa evitar o contágio pela Covid-19.
+ Não há comentários
Acrescente o seu