Coronavírus: Uso de Máscaras Com Válvulas é Proibida Durante Embarque
Durante a pandemia do Coronavírus muitos protocolos de proteção foram estabelecidos, inclusive o uso de máscara em locais públicos ou com grande circulação de pessoas. Sendo assim, a regra se aplica inclusive para os aeroportos e voos a fim de controlar a propagação do Covid-19.
Após quase um ano de isolamento social, muitas tecnologias foram aplicadas a diferentes modelos de máscara, dentre elas a com válvulas, que promete facilitar a respiração do indivíduo que a estiver usando, oferecendo bem estar e conforto, visto que o item causa certo “sufocamento” na maioria da população.
Se você é adepto à este modelo e vai viajar de avião, fique atento!
Máscaras com válvulas são proibidas em voos
Segundo a Organização Mundial da Saúde e a International Air Transport Association, este modelo de máscara não se mostra eficiente para o controle do Coronavírus, já que o ar inalado pelo usuário é filtrado, mas permite que as partículas escapem pela válvula quando ela expira.
Dessa forma, as pessoas ao redor deste indivíduo podem ser prejudicadas e contaminadas pelo vírus.
Pensando nisso, a companhia aérea Latam vetou o uso de máscaras com válvulas em seus voos, além de proibir também lenços, bandanas de pano e protetores bucais.
A medida entra em vigor no primeiro dia do mês de março, podendo ser utilizados apenas os modelos de máscaras cirúrgicas, FFP3 (N95) sem válvulas, FFP2 (KN95) sem válvulas e as tradicionais máscaras de pano.
A companhia ainda ressalta que não se responsabiliza por providenciar a proteção aos passageiros e que sem o uso da mesma o embarque não será permitido.
+ Não há comentários
Acrescente o seu