Coronavírus: Validade do Status é Prorrogada Pela Smiles
Em meio a crise global causada pela pandemia do Coronavírus, que afetou diretamente o mercado de turismo, já que muitas viagens foram canceladas durante esse período de quarentena. A Smiles anunciou que a validade das categorias conquistadas em 2020 pelo programa fidelidade, serão estendidas até março de 2022.
Visto que a análise de downgrade das categorias leva em consideração o acúmulo de milhas em trechos voados no período de janeiro à dezembro de um ano, ou seja, doze meses, ficaria mais difícil de os clientes alcançarem os números exigidos para o upgrade dos benefícios em um ano cheio de incertezas.
Sendo assim, essa estratégia tem como objetivo beneficiar os clientes, visto que não se sabe quando as viagens poderão ser realizadas normalmente e sem restrições.
Como funciona o Programa Fidelidade
O programa fidelidade da Smiles possui quatro categorias, sendo elas: Smile, Prata, Ouro e Diamante, que levam em conta as milhas e trechos que o cliente acumula dentro de um ano. Quando o saldo para um upgrade é atingido, o cliente é comunicado pela companhia, geralmente sempre no último dia do mês de março do ano seguinte.
Por isso, a companhia decidiu que a melhor decisão para superar a crise da saúde no setor aéreo, junto de seus clientes, seria não considerar este ano como letivo, dando tempo para que os turistas consigam se planejar novamente a fim de alcançar os números de milhas desejados.
É importante ressaltar que as políticas de upgrade seguem as mesmas. Além disso, ao consultar seu cadastro no painel da Smiles, já é possível encontrar o aviso da prorrogação.
+ Não há comentários
Acrescente o seu