Coronavírus: Validade das Milhas Serão Prorrogadas
Com a pandemia do Coronavírus muitas viagens tiveram que ser canceladas ou adiadas. Diante desse cenário, muitas companhias aéreas tiveram que oferecer novas condições para os clientes adotarem nessa situação, como extinção das taxas e prorrogação das novas datas de viagem.
Sendo assim, a Secretaria Nacional do Consumidor solicitou a extensão da validade de milhas, além da reativação daquelas que já expiraram durante esse período de quarentena. Tal requisito deve valer enquanto houver instabilidade no setor de turismo em função do coronavírus.
No entanto, todas as companhias aéreas foram convidadas a adotar e oferecer esse benefício aos clientes que de alguma forma foram prejudicados.
Recomendações
A Secretaria Nacional do Consumidor fez três recomendações às empresas do segmento:
- A prorrogação imediata da validade dos pontos acumulados nos programas de fidelidade;
- O estorno dos pontos sem penalização, ou taxas para passagens adquiridas com pontos vincendos ou milhas a expirar, que tiveram que ser canceladas;
- O uso do canal Consumidor.gov.br, para a negociação entre empresas e consumidores.
Oque os programas de fidelidade tem feito?
LATAM Pass
A Latam seguiu o pedição e revalidou os pontos que já tinham expirado entre os dias 16/03 e 14/04, além de estender a validade daqueles que ainda iam deixar de valer por mais três meses.
Livelo e Smiles
Ambos os programas ainda não informaram sobre a política que será adotada para a prorrogação da validade de seus pontos.
TudoAzul
O programa está prorrogando a validade dos pontos que venceriam entre os períodos de 01/04/2020 e 29/06/2020. Sendo assim, a data de vencimento de todos eles serão reprogramadas para 30/06.
+ Não há comentários
Acrescente o seu