Coronavírus: ANVISA Apresenta Novas Medidas Sanitárias Para Aeroportos e Aeronaves
Após dois meses do decreto de isolamento social para evitar o contágio de Coronavírus, a ANVISA publicou novas medidas sanitárias que devem ser adotadas pela Aviação Civil Brasileira, a fim de proteger não só a tripulação, como também os passageiros.
Dentre os cuidados estão o uso de máscara pelos passageiros durante todo o período de voo, distanciamento social de pelo menos dois metros nos aeroportos e, também regras a serem aplicadas ao serviço de bordo.
Novas medidas
O novo protocolo de higiene está sendo implementado pelo Grupo de Trabalho coordenado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a pedidos do Ministério de Infraestrutura, que visa proteger todos aqueles que possuem a necessidade de se deslocar durante esse momento.
Além disso, a nota Técnica nº101/2020/SEI/GIMTV/GGPAF/DIRE5/ANVISA, da Anvisa, prevê também a higienização das aeronaves e aeroporto, que já vem sendo aplicados desde janeiro, antes mesmo de o vírus começar a contabilizar casos no Brasil.
A tecnologia também vem contribuindo bastante para diminuir e evitar o contágio, com a produção de um sistema que é capaz de filtrar o ar que circula dentro da aeronave, capturando 99,7% das partículas e promove a renovação do ar dos aviões a cada 3 minutos.
Medidas Adotadas
- Uso de EPIS por parte dos funcionários e passageiros;
- Campanhas de comunicação que incentivam a prevenção;
- Distanciamento de 2 metros entre as pessoas que circulam no aeroporto;
- Desestímulo a aglomerações nas áreas de convívio, como praças de alimentação e, até mesmo desembarque dentro das aeronaves;
- Desinfecção de toda a área de movimentação de passageiros;
- Suspensão do serviço de bordo nos voos nacionais.
+ Não há comentários
Acrescente o seu