Coronavírus: Como Emitir Seu Passe Sanitário Francês
Devido a pandemia do Coronavírus já presente na nossa realidade há mais de um ano, muitos países reabriram suas fronteiras com restrições e exigências para a segurança de todos.
Com o avanço da vacinação, muitos lugares exigem o comprovante das doses para a permissão da entrada no país e, também, em espaços turísticos. Na França não é diferente, a autorização para a entrada em museus, lojas, áreas internas de restaurantes, bares e atrações turísticas só é dada referente a apresentação do passe sanitário.
Porém, devido a inúmeros problemas por parte dos turistas para a emissão deste documento pela internet, o governo francês decidiu mudar as formas de emissão dele.
Agora a conversão dos certificados de vacinação dos estrangeiros podem ser realizados em farmácias credenciadas da região e pode custar até 36 euros. Confira!
Passe sanitário francês: o que é e para que serve
Como dito anteriormente, o documento permite a entrada em áreas internas de bares, restaurantes, atrações turísticas e outros. Por isso, o passe é muito importante para você conseguir aproveitar a sua viagem.
A regra não é restrita apenas a turistas, mas também para todos os franceses maiores de 12 anos.
O passe pode ser emitido de três formas: apresentando a carteirinha de vacinação com as duas, ou dose única, tomadas, teste PCR negativo para Covid-19, realizado em até 72 horas e, também, provando sua recuperação da doença.
A conversão dos certificados brasileiros de vacinação para o uso na França são realizadas presencialmente em farmácias credenciadas, que você pode conferir aqui quais são.
O passe sanitário é necessário para entrar na França?
Não, o que vale para passar pela imigração na França é o seu certificado do ConecteSUS, que precisa estar em inglês.
+ Não há comentários
Acrescente o seu