Coronavírus: Confira a Situação da Entrada de Turistas em Três Países Diferentes

Coronavírus: Confira a Situação da Entrada de Turistas em Três Países Diferentes


Tempo de Leitura: 2 minutos

Após um ano da chegada do Coronavírus no Brasil o cenário permanece o mesmo. A segunda onda do vírus chegou ainda pior em muitas partes do país, aumentando o número de casos, internações e até mesmo mortes. 

Atualmente o Brasil é o país com maior número de casos e mortes comparados aos demais da América do Sul. Toda essa situação nos levou ao mesmo cenário de 2021: lockdown e muitas fronteiras se fechando para turistas brasileiros. 

Sendo assim, iremos falar como está a situação das fronteiras da Argentina, Chile e Panamá. 

Argentina fechada para estrangeiros

Em reunião realizada dia 12/03, o governo argentino editou o prorrogamento da entrada de estrangeiros no país até o dia 09 de abril. Além disso, todos os nativos que chegarem do exterior devem cumprir uma quarentena de 14 dias. 

Outro detalhe também aplicado para residentes da região é que argentinos que saíram do país antes do dia 25 de dezembro poderão retornar por fronteiras terrestres. Já os demais só conseguirão adentrar novamente no país por meio de avião. 

Chile muda quarentena

Desde 11 de março os protocolos sofreram alterações para a chegada de brasileiros e viajantes. Após o desembarque, os brasileiros são encaminhados às residências sanitárias, onde devem permanecer por 72hrs e realizar o teste PCR

Caso o resultado seja positivo, o turista completará sua quarentena na residência, visto que, na maior parte das vezes, são quartos de hotel oferecidos pelo governo chileno para o isolamento de pacientes assintomáticos ou que não necessitam de internação. 

Porém, caso o exame der negativo para o vírus, o viajante deve se dirigir à sua hospedagem, onde mesmo sem estar infectado, deverá seguir uma quarentena de 10 dias monitorada pelas autoridades. 

Além disso, os custos de transporte do aeroporto até a residência sanitária e do teste PCR devem ser custeados pelo visitante antes mesmo do embarque. 

Panamá reabre suas fronteiras

Seguindo o exemplo de outros países, o governo do Panamá diminuiu as restrições de entrada para turistas vacinados. 

Antes a permissão de desembarque no país só era permitida aos passageiros que apresentassem um teste negativo para Covid-19, porém, no último mês foi liberada também a entrada de visitantes que apresentem o certificado de vacinação. 

+ Não há comentários

Acrescente o seu