Dicas de Como Fazer a Mala de Viagem
Cada pessoa possui o seu tipo de mala ideal. Independente do tipo que você escolher, faça um teste antes de fazer a compra da sua mala para se certificar que ela vai girar corretamente e que o tamanho da sua alça se adapta bem à sua altura.
Em busca de dicas de como fazer a mala para a sua viagem?
Não se preocupe, nós vamos te ajudar nisso! Malas para viagem devem ser pensadas de maneira prática e organizada.
Confira algumas dicas valiosas de como organizar os seus itens para a sua próxima viagem!
1. Faça uma lista
Essa dica é primordial para a organização dos seus itens na mala e para se certificar que você não vai deixar nada para trás. Nos dias que antecedem a viagem, é muito fácil se esquecer de algo que você precisa. Por isso, sempre comece com uma lista para que tudo saia conforme você planeja!
2. Entenda sobre a política de taxas da sua linha aérea
Para evitar surpresas desagradáveis no aeroporto, entenda a respeito da política de taxas de bagagem da sua linha aérea. Pesquise isso antes de você fazer as suas malas, o que vai te ajudar a não ter estresse e ainda a economizar com as taxas pelo excesso de bagagem.
Se você não possuir uma, recomendamos que você compre uma mala de mão compacta, uma bolsa Louis Vuitton nunca decepciona. Não se esqueça de observar os limites de peso e tamanho da sua linha aérea.
Lembre-se: as companhias aéreas além de incluírem o espaço da embalagem, também contam as rodas quando vão medir o comprimento da bagagem.
3. Distribua bem os itens dentro da mala
Após você definir todas as coisas que precisa levar na viagem, primeiro lide com aqueles itens que são mais pesados.
Aconselhamos colocá-los na parte inferior da sua mala (lado que ficam as rodas) para que ela não fique tão pesada.
Faça a distribuição de todos os itens que são mais pesados de um jeito uniforme em toda a mala, para não haver desequilíbrio quando ela estiver em pé no chão.
Quando você for embalar os sapatos, não desperdice espaço: preencha-os com roupas íntimas, meias e etc. Se eles estiverem sujos, coloque-os dentro de um saco plástico para proteger o resto da sua bolsa.
Alguns viajantes gostam de enrolar suas roupas; outros preferem não fazer isso.
No entanto, uma das melhores maneiras de fazer uma mala geralmente é equilibrar as duas coisas.
Para os itens com propensão a rugas a melhor alternativa é dobrá-los, mas para as demais roupas enrole, pois fica mais fácil de trabalhar nos pequenos recantos em torno de sua mala.
Na parte inferior da mala coloque os sapatos, na parte superior coloque as suas roupas enroladas e dobre todos os itens volumosos, por exemplo capas de chuva e moletons.
Caso a sua mala tenha bolsos na parte externa, coloque os itens que você precisa acessar com facilidade.
E lembre-se: não encha demais a sua bagagem. Se a sua mala estiver muita cheia e com tensão nos zíperes (que podem se romper), observe o que você pode retirar.
4. Bagagem de mão
Por motivos de segurança do aeroporto, você não pode levar protetor solar, embalagens de shampoo ou qualquer outra substância líquida ou em gel no seu tamanho original dentro da sua bagagem de mão.
Todas as substâncias devem ser armazenadas em um saco plástico transparente em recipientes de 100ml, no máximo. Deixe essa sacola em um local de fácil acesso, como na sua bagagem de mão.
5. Pese sua mala quando sair de casa
Empacotar sua mala pode custar caro se houver excesso de peso, assim, pesar sua mala com uma balança no dia da viagem é uma ótima ideia.
No entanto, se você estiver dentro do limite de peso, não se esqueça de que a balança no aeroporto pode ser calibrada de forma diferente; por isso tenha uma margem de erro adequada.
As chaves de casa ou do carro, jóias, dinheiro e itens valiosos devem ser guardados na sua bagagem de mão, e nunca na mala que será despachada.
Caso você precise transportar algo quebrável na sua mala que será despachada, enrole o item em um plástico bolha ou em alguma roupa.
Coloque seus produtos de higiene pessoal dentro de um saco plástico ou envolva as tampas dos recipientes com plástico filme, isso protege sua mala de possíveis derramamentos de líquidos.
Além disso, faça uma etiqueta com o seu nome, e-mail e telefone para colocar na sua mala e para que a empresa aérea consiga entrar em contato em caso de perda da bagagem ou algum outro tipo de imprevisto.
Outra dica importante é amarrar uma fita colorida ou até mesmo uma fita adesiva para diferenciar a sua bagagem das demais e impedir que alguém confunda sua mala com a dele.
Para uma viagem tranquila não há segredo, é só seguir as nossas dicas que fica fácil! Esperamos que você tenha um excelente viagem!
+ Não há comentários
Acrescente o seu