Evite Essas 8 Gafes ao Viajar Para o Exterior

Evite Essas 8 Gafes ao Viajar Para o Exterior


Tempo de Leitura: 2 minutos

Cometer gafes ao viajar para o exterior pode ser mais comum do que você pensa e isso pode acabar sendo algo negativo para sua imagem em um novo país. Quando uma pessoa viaja para outro lugar ela está sujeita a erros, mas pensando nisso, separamos algumas dicas para que isso não ocorra.

Por exemplo, o jeito de interagir, brincar e se comportar podem ser muito diferentes do que você está acostumado a ver. Conheça na lista abaixo situações que podem ser consideradas como gafes em um país diferente!

Gorjeta

Nos Estados Unidos dar gorjeta é algo normal, ou seja, oferecer um dinheiro a parte pela prestação de um serviço. Nesse caso, principalmente quando é relacionado a taxistas e garçons, pois se não der uma gorjeta ou ela for inferior a 15%, será considerado desrespeito. Não é como aqui no Brasil, em que os 10% já estão incluídos na conta.

Sapatos

Na Índia é obrigatório que você tire os sapatos antes de entrar em mesquitas e templos, além disso, em outros lugares como lojas e casas também é comum ter esse hábito.

Atrasos

No Japão, Alemanha, Inglaterra, China e Canadá não é tolerado atrasos, ou seja, chegue no horário combinado ou um pouco antes, pois se não respeitar a pontualidade você ficará com uma imagem negativa e a pessoa que você iria se encontrar pode acabar indo embora.

Beijar

Em países como Irã, Arábia Saudita, Turquia, entre outros do Oriente Médio, demonstrar carinho, principalmente beijar alguém em público é considerado uma grande falta de educação, sendo que há até a possibilidade de ser preso por isso. Além disso, mulheres devem evitar roupas curtas, como shorts ou saias, o indicado é usar roupas que cubram os joelhos e os ombros.

Comparações

Evite comparações, por exemplo, não relacione chineses com japoneses ou até mesmo os países como Canadá e Estados Unidos, eles não gostam desse tipo de comparação.

Gesto com polegar

Já em Bangladesh e no Irã não faça o sinal de positivo com o polegar, pois nesses países o gesto é considerado como o “dedo do meio” aqui no Brasil.

Chicletes

Na França, mascar chicletes em público ou conversar com alguém e manter as mãos no bolso durante a comunicação, é considerado falta de educação.

Gestos e contato físico

Por fim, nós brasileiros costumamos ser mais comunicativos, cheios de gestos e contato físico, como dar um aperto de mão e um abraço em outra pessoa, o que pode ser estranho em muitos países em que as pessoas são mais contidas e reservadas. Por isso, é importante não exagerar.

O que achou dessas gafes? Alguma outra sugestão? Compartilhe este conteúdo para que mais pessoas saibam e deixe um comentário abaixo.

E lembre-se, se você for viajar deixe o seu carro no melhor estacionamento próximo do aeroporto de Guarulhos, o Urban Park. Nós oferecemos preço justo, benefícios exclusivos e uma experiência totalmente satisfatória. Ligue agora e faça sua reserva!

+ Não há comentários

Acrescente o seu