Dicas Para Não Perder Sua Mala de Viagem
É bastante comum que a mala de viagem seja extraviada, causando dor de cabeça para o turista, vendo que leva algum tempo até que a bagagem seja localizada. Por isso, é sempre recomendado que elementos essenciais para o dia- a- dia sejam sempre carregados na mala de mão.
Esses casos geralmente acontecem em vôos com conexões, principalmente aquelas que possuem um intervalo pequeno entre o embarque e desembarque. Sendo assim, é sempre importante seguir algumas dicas, que ajudam a não perder a mala de viagem.
Identificação da mala de viagem
Malas para viagem carregam todos os nossos bens durante a viagem e por isso devem ser de boa qualidade e ter meios de identificação, para caso ocorra algum incidente.
É sempre importante verificar se o comprovante de entrega de sua mala está correto. Após checar todas as informações, guarde-o em um lugar seguro, além disso, tire uma foto da bagagem, para facilitar a identificação caso ela se perca. Vale também customiza-la a seu gosto, para que fique diferente das demais.
Outra dica é colocar uma identificação dentro da mala, além da etiqueta de fora. Em alguns países as bagagens perdidas são arrombadas pelos órgãos de segurança, com a intenção de evitar algum ato terrorista.
Por fim, se essa situação desagradável acontecer com você, se dirija imediatamente ao balcão de atendimento do aeroporto e explique sua situação. Por lei, eles são obrigados a devolver sua mala em até 48 hrs, no endereço que o cliente está hospedado, ou residia.
Danificação da mala de viagem
No caso da bagagem ser danificada é necessário que o turista procure a empresa aérea para relatar o acontecido durante o desembarque. Depois, basta preencher o registro de Irregularidade de Bagagem – RIB ou fazer outra comunicação por escrito. Com isso é possível receber um reembolso do prejuízo.
Quantas peças de bagagem levar?
O recomendado é que seja colocado na mala apenas o necessário para a temporada que você vai passar fora. Isso porque além de seus pertences, na volta ainda precisa caber todas as compras realizadas durante a viagem.
Sendo assim, o ideal é que todo esse volume seja dividido em duas malas de viagem, uma de mão, que acompanha o passageiro durante o vôo e, também uma de comportamento, que geralmente é a mala maior, já que é despachada.
Atualmente o peso máximo estipulado para as bagagens de comportamento da classe econômica, é de 32 quilos por pessoa, ultrapassando esse limite é cobrado uma taxa adicional do cliente.
Que roupa levar para a viagem?
Leve apenas roupas e sapatos compatíveis com o clima do destino e, também com os passeios que deseja fazer. Alguns restaurantes é exigido trajes sociais, por isso, pesquise antes sobre cada lugar que quer visitar e se solicitam o uso de trajes especiais.
Se o seu destino for um país frio, é recomendado levar casacos pesados e roupas quentes, ou então, você pode optar por alugar essas peças assim que chegar no lugar.
+ Não há comentários
Acrescente o seu