Monte um Roteiro de Viagem Para Argentina
O roteiro de uma viagem pode ser a parte mais trabalhosa do passeio, afinal, conhecer um lugar novo requer bastante pesquisa. Só assim é possível encontrar os pontos que você gostaria de visitar e que se encaixam no tipo de viagem que pretende fazer.
Buenos Aires é a maior cidade da Argentina, sua área metropolitana só perde para a de São Paulo. Conhecida por sua arquitetura de estilo europeu, a cidade está entre os destinos turísticos mais importantes do mundo.
Com tanta variedade de restaurantes e teatros, a viagem para Buenos Aires merece um roteiro bem programado. Com bastante planejamento é possível conhecer todos os lugares desejados.
Câmbio
Fazer a troca do real para peso argentino no Brasil não é a melhor opção. A margem de lucro que as casas de câmbio brasileiras recolhem na troca para moedas fracas é maior do que as aplicadas na venda do dólar ou euro.
Para otimizar tempo na sua viagem, a troca do dinheiro pode ser realizada no desembarque do voo.
Os dois aeroportos argentinos contam com agências do Banco de la Nación Argentina. O câmbio do aeroporto de Ezeiza funciona 24 horas por dia, 365 dias por ano. Já o Banco do Aeroparque funciona das 6h à meia-noite.
Se você pretende estender os passeios para fora de Buenos Aires e não quer utilizar o cartão de crédito como pagamento, é aconselhável que leve dólares, pois a cotação do real é desfavorável fora da capital.
Onde ficar?
A melhor localização de hospedagem para quem está visitando o destino pela primeira vez, é o bairro da Recoleta. A área é favorável aos passeios turísticos que a cidade possui, além de oferecer charme e elegância.
Passeios Turísticos
Comece o primeiro dia fazendo um city-tour self-service pelos arredores. Isso ajuda na familiarização com o ambiente que você vai passar os próximos dias, facilitando na escolha dos lugares que vai querer visitar mais vezes no decorrer da viagem.
Comece o passeio pelo Café Tortoni. Localizado entre Suipacha e Esmeralda, o lugar oferece chocolate quente e churros durante o inverno, e copas de sorvete no verão.
O Museu do Bicentenário da Independência também é uma boa opção para o primeiro dia de passeio. O ponto turístico é novidade em Buenos Aires e possui bossas tecnológicas.
Os espetáculos de tango são a atração turística número 1 de Buenos Aires. Quase todos os teatros funcionam no esquema “cena-show”, que inclui no valor do ingresso o espetáculo acompanhado do jantar. Além disso, é comum que o preço inclua traslado de ida e volta para os hotéis mais centrais.
A gastronomia também atrai muitos turistas para a cidade, já que possui ótimos restaurantes. A principal região gastronômica do local fica no bairro de Palermo Hollywood.
Vale ressaltar que os argentinos jantam ainda mais tarde que os brasileiros, por isso, o movimento dos restaurantes só começam depois das 22h.
+ Não há comentários
Acrescente o seu