Roma: Melhores Bairros e Hotéis Para se Hospedar
Roma é uma das cidades mais visitadas do mundo. Sua arquitetura antiga e histórica chama a atenção dos turistas que vão visitar a Itália. Mas um dos grandes problemas enfrentados por eles são os preços cobrados nas hospedagens, que costumam ser altos e não oferecem um serviço condizente com isso.
Também é normal surgir dúvidas sobre onde ficar na cidade, bairros com melhor localização e etc. Por isso, se você pensa em viajar para Roma, confira algumas dicas que vão te ajudar a resolver o problema da estadia.
Melhores e piores bairros de Roma
A estação de trem Roma Termini é a principal da capital, por meio dela é possível se deslocar para cidades vizinhas com facilidade, já que o sistema de lá é bem parecido com o que estamos acostumados no Brasil, fazendo ligações com estações de ônibus e metrô.
Apesar de não ser uma área tão bonita, as localizações próximas dessa estação são as mais úteis para quem pretende explorar a capital da Itália de transporte público.
Melhores bairros de Roma
Todos os bairros da região central, principalmente o Centro Histórico, são ótimas localizações para aproveitar as atrações oferecidas pela cidade. Mas como em todos lugares, ficar hospedado próximo aos centros turísticos pode encarecer o custo da viagem.
Assim como a estrutura cultural de Roma, os hotéis, hostels e apartamentos, que operam como meios de hospedagem na região central, também funcionam em prédios antigos. Fato que pode se tornar um atrativo para alguns, mas um ponto negativo para outros.
As construções mais modernas acabam se localizando nas regiões mais afastadas do centro como Roma Termini, Coliseu e as vias Veneto e Nazionale.
Centro Histórico
Constituído pela junção de vários bairros, o Centro Histórico abriga as principais atrações da capital da Itália. Por isso, se o roteiro da sua viagem consiste em visitar os pontos turísticos, ficar hospedado no centro pode ser uma ótima opção, facilitando o acesso e otimizando tempo.
O valor da diária nessa região é um pouco mais alta que naquelas mais afastadas, mas o valor pode ser recompensado com a economia do transporte, já que do centro é possível fazer quase tudo andando.
Esquilino, Castro Pretorio e San Lorenzo são os três bairros principais do Centro Histórico. Mas apesar de serem bem próximos eles possuem muitas diferenças entre si.
Esquilino
A falta de charme faz com que a hospedagem em Esquilino seja mais barata, isso porque o bairro foi invadido por imigrantes asiáticos, que usaram o lugar para implantar seus comércios, bem parecidos aos que encontramos no Brasil. O bairro fica localizado do lado esquerdo da estação Roma Termini, a principal da Capital.
Por isso, se você quer viver uma experiência com aspectos Europeus, o Esquilino não é o lugar que vai te proporcionar esse glamour.
Os pontos positivos de lá podem ser encontrados na localização, que fica próxima dos pontos turísticos mais tradicionais da cidade, além da diversidade de cultura que pode ser aproveitada em bares, restaurantes, teatros, museus e igrejas.
Castro Pretorio
Este lado da estação é mais organizado que o anterior, tornando perceptível a limpeza, organização e silêncio. Toda essa organização se deve aos prédios militares e embaixadas que ficam localizados por lá.
A parte negativa de ficar hospedado em Castro Pretorio é a falta de opções para lazer. Diferente de Esquilino, o lado calmo da estação não possui muitos bares, restaurantes, cafés e mercados, dificultando a praticidade na viagem.
San Lorenzo
Conhecido por ser um bairro universitário, San Lorenzo fica localizado na ponta do Roma Termini. Sua fama se deve a população jovem que habita as ruas do bairro, tornando-o divertido e descolado.
Então se você é jovem e vai fazer essa viagem acompanhado de amigos, esse é o lugar perfeito para se hospedar. Além disso, é possível encontrar diversos restaurantes baratos, bares, lanchonetes e baladas para aproveitar durante a noite.
+ Não há comentários
Acrescente o seu