Tudo sobre as bagagens despachadas e de mão
Entre todas as dúvidas que surgem na hora de viajar, está a que se refere à bagagem, tanto a que é despachada quanto a de mão. “Quanto posso carregar? O que pode ser levado? O que não pode ser levado? Qual deve ser o tamanho da mala?”.
Confira as dúvidas mais frequentes que aparecem neste momento e fique atento as regras e recomendações sobre bagagens para garantir a tranquilidade da sua viagem.
Bagagem de mão
A bagagem de mão nada mais é do que aquela mala ou bolsa que pode ser levada junto com você durante a viagem, nela geralmente vão os itens pessoais e de valor, como dinheiro, celulares, câmeras, remédios, etc.
Malas para viagem podem ser tanto de mão quanto de rodinhas, até mesmo as de mão podem ter puxadores e rodinhas para facilitar seu transporte.
Cada companhia aérea possui uma regra de peso e tamanho para a bagagem de mão quando a viagem é internacional, mas, na maioria das vezes é permitida uma bagagem de mão e mais um item pessoal. Já para as viagens nacionais, a regra é a mesma para todas as companhias, o Aeroporto de Guarulhos, por exemplo, permite as medidas máximas de 23 x 40 x 55 cm e seu peso não deve exceder 5 kg.
A fim de evitar transtornos e dor de cabeça na hora de embarcar, pesquise se a sua companhia aérea possui regras específicas sobre os pesos e medidas exatos permitidos e prepare a sua mala com muito cuidado.
Bagagem despachada
A bagagem despachada são aquelas malas maiores que vão dentro do bagageiro (ou porão) do avião. Você deve entregá-las na hora de fazer o check-in, a atendente da companhia irá pesar, medir e você receberá um comprovante, que deve ser guardado para o caso da mala se extraviar, e elas serão devolvidas a você no ponto de chegada.
Para cada tipo de voo existe uma regra, em voos nacionais, por exemplo, cada passageiro pode levar uma bagagem de até 23 kg, é permitido levar mais de uma, desde que não ultrapasse o limite. Já para os voos internacionais, na grande maioria dos casos, o passageiro pode transportar duas bagagens com até 32 kg cada uma. Para saber as dimensões e regras, consulte a companhia aérea escolhida.
Fique ligado para não passar os limites, afinal, isso acarretará no pagamento de taxas e só vai te dar dor de cabeça. Além disso, cada país tem sua regra, lembre-se disso na hora de voltar.
Prontinho! Agora você tem uma noção dos pontos principais a serem pensados na hora de fazer as malas, siga as dicas, pesquise sobre a empresa aérea e boa viagem!
E não se esqueça, quando precisar de ir até Cumbica, deixe seu carro no Estacionamento Aeroporto Guarulhos Urban Park.
+ Não há comentários
Acrescente o seu