Viagem de Carro Com Pets: Como Proceder

Viagem de Carro Com Pets: Como Proceder


Tempo de Leitura: 3 minutos

Para quem é dono de pets, está bem habituado com a grande dificuldade que acabamos criando sobre viajar, por conta de que não é a tarefa mais fácil levarmos os nossos bichinhos e cuidarmos deles, certo? Por isso, decidimos trazer para você sobre viagem de carro com pets saiba como proceder.

Primeiramente, além de garantir o maior conforto e segurança do seu pet, também é extremamente necessário que você fique por dentro das leis de trânsito, que citam sobre o transporte de pets.

A lei diz que os pets devem andar no banco de trás do carro, para garantir a maior segurança, tanto dos indivíduos dentro do carro e do próprio motorista em si, quanto para o seu pet e os outros veículos.

Se você acabar sendo pego transportando um pet no banco da frente do carro, pode acabar lhe custando 4 pontos na carteira, por ser uma infração grave, além de um dinheiro considerável.

Você também deve considerar organizar todas as suas pendências, documentos, e contas antes de partir para a viagem, e caso você precise de ajuda para organizar tais, você pode recorrer aos robôs digitais, que auxiliam milhares de pessoas nestas questões.

5 dicas de viagem de carro com pets saiba como proceder

Agora que você já sabe sobre as leis e alguns cuidados que devemos tomar em nossas vidas antes de partirmos para a viagem, para assim, garantirmos que não teremos problemas ou dores de cabeça no meio delas, você já está pronto para ver as dicas de viagem de carro com pets saiba como proceder.

Faça uma plaquinha de identificação

Antes de tudo, é de extrema importância que você busque fazer uma plaquinha de identificação para o seu pet, que fica localizado na coleira do mesmo. Nesta plaquinha deve conter os seus dados de contato, como o nome e número de telefone.

Mesmo que não seja bom nem parar para pensar nisso, devemos levar em consideração a hipótese dos nossos pets acabarem se perdendo, e caso isso aconteça, é fundamental que o pet tenha consigo os seus dados de contato, para quem o encontrar, entrar em contato com você.

Faça uma consulta antes

Antes de partir para a viagem, é de extrema importância que você busque levar o seu pet no veterinário, para que possa fazer uma consulta e garantir que está tudo em ordem com o seu amigo.

É melhor evitarmos que um problema aconteça com o nosso pet, antes que os sintomas começam a aparecer, certo? Muitas das vezes, nas consultas conseguimos verificar se o nosso pet está exposto a algum vírus ou bactéria, e assim, a eliminamos antes mesmo dela causar problemas.

Uma das piores sensações e acontecimentos que podem acontecer em meio a viagem, é a do nosso pet ficar doente, pois além de não podermos aproveitar totalmente a viagem, tendo que cuidar dele, a preocupação com o mesmo acaba tomando conta de nós.

Banco de trás

Como foi citado mais acima, é essencial que na sua viagem de carro com pets saiba como proceder, você leve o seu pet no banco de trás do carro, para garantir uma maior segurança para todos, exclusivamente para ele.

Além de que, não seguir este protocolo pode acabar lhe causando uma grande multa, além de graves acidentes, que podem colocar a sua segurança, a da sua família e do seu pet em perigo.

Cuidado com a temperatura

Muitas pessoas que viajam com o pet, acabam esquecendo que os mesmos também sentem frio ou calor, e temperaturas muito elevadas, podem acabar incomodando e deixando o nosso pet mal.

Portanto, tome cuidado com o ar condicionado, deixe o carro sempre bem ventilado, além de se atentar com os indícios que o seu pet está desconfortável, para fazer uma parada e respirar um pouco com ele.

Planeje paradas

Por último, para finalizar as dicas sobre viagem de carro com pets saiba como proceder, você precisa se atentar a planejar as paradas que você fará no meio da viagem.

Estas paradas são essenciais, tanto para você, quanto para seu pet, para assim poderem caminhar um pouco e esticar as pernas, respirar um pouco de ar fresco e fazerem as suas necessidades.

Aproveite a viagem

Estas foram todas as dicas essenciais, que você deve tentar seguir para poder evitar problemas na sua viagem, além de poder fazê-la com o seu pet, e aproveitarem bastante juntos.

Lembre-se de curtir a viagem juntamente a ele, de fazer brincadeiras, comprar brinquedos, sair para passear nos novos lugares, entre diversas outras atividades divertidas.

Levando em consideração todas as dicas e leis que foram citadas aqui, é certo de se afirmar que você já sabe de tudo sobre viagem de carro com pets saiba como proceder, agora é só aproveitar a viagem, e se divertir bastante com o seu pet.

+ Não há comentários

Acrescente o seu