5 Dicas Para Economizar em Uma Viagem Para Europa
Fazer uma viagem para Europa pode exigir um orçamento alto, principalmente com a desvalorização do real frente ao euro, fazendo com que a cotação de troca seja bastante alta para quem vai viajar.
Mas para os viajantes que querem conhecer o continente, ou já possuem uma data de embarque agendada, a saída é reduzir os gastos durante o passeio, principalmente com o cartão de crédito. Por isso, separamos 5 dicas para economizar na Europa.
Compra de passe
Se o roteiro da sua viagem inclui ficar mais de três dias em uma mesma cidade, é interessante investir em um passe. Eles garantem ao turista descontos na entrada de atrações culturais e preço fixo no transporte público, o que pode ser bem útil para quem não pretende alugar um carro para se locomover.
O Roma Pass, por exemplo, te garante uma visita em pelo menos dois museus e o uso de qualquer transporte público da região por três dias, a um preço fixo de 20 Euros.
Entrada gratuita nos museus
Em quase todos os países, há um um dia em que a entrada para os museus são gratuitas, por isso, faça uma pesquisa antes da viagem, descubra os dias de cada cidade e faça o cronograma de passeios baseado nisso. Assim é possível economizar alguns euros.
A entrada do Louvre, por exemplo, custa 13 Euros, que pode ser convertida em alimentação ou compras se for visitado em uma sexta- feira de noite. Neste caso, pessoas menores de 26 anos possuem a entrada livre à partir das seis da tarde no último dia útil da semana.
Carteirinha de estudante
Se você ainda é estudante, não esqueça da sua carteirinha na hora de fazer as malas. Mesmo fora do Brasil, a apresentação dela pode te render descontos de 50% em museus, restaurantes, lanchonetes, hotéis e até lojas.
Para isso é necessário fazer uma carteirinha no site da STB e pesquisar os tipos de descontos disponíveis para o seu destino no site da Isic internacional.
Supermercados
Fazer compras em supermercados durante uma viagem para Europa pode te trazer muita economia, já que é possível encontrar sanduíches e até mesmo refeições prontas por um preço bem menor que a de um restaurante ou lanchonete.
Além disso, pode virar até uma sugestão de passeio, pois nos mercados de outros países é possível encontrar muitas coisas diferentes das que costumamos ver no Brasil e entender um pouco mais da cultura do lugar por onde está visitando.
Não faça economias desnecessárias
Evitar gastos desnecessários é algo importante não só em uma viagem, como em todos os momentos da vida. É sempre importante avaliar os benefícios que a compra pode te trazer e se realmente vale a pena.
Mas existem alguns casos durante um passeio que é necessário aproveitar o momento. Não vale a pena deixar de fazer alguma coisa em um país para economizar, já que talvez aquela possa ser a sua única oportunidade, então não deixe de aproveitar!
+ Não há comentários
Acrescente o seu